logo BETA

Português brasileiro

 

Você deve ter 18 anos ou mais para jogar este jogo. Este jogo contém conteúdo que pode ser considerado ofensivo ou sensível, como racismo, sexismo, homofobia, pornografia, morte, doença ou outro material perturbador. Este conteúdo não reflete as opiniões e crenças dos pesquisadores envolvidos neste projeto ou de suas instituições.

 

Bem-vindo(a) ao CrowLL - o jogo de crowdsourcing que apoia o desenvolvimento de materiais didáticos!


Textos autênticos são fontes valiosas para o desenvolvimento de material de ensino de idiomas porque mostram como a língua é usada na vida real. Isso significa que alguns textos podem incluir conteúdo sensível, linguagem ofensiva ou erros linguísticos. Embora tal uso seja inquestionavelmente autêntico, professores e desenvolvedores de materiais didáticos concordam que algum monitoramento é necessário quando se elaboram recursos pedagógicos a fim de torná-los adequados aos seus propósitos de ensino de acordo com as características dos alunos (idade, contexto cultural, nível) e necessidades da aula (tópico).

Sendo assim, nós do Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra (CELGA-ILTEC) gostaríamos da sua ajuda para identificar frases problemáticas retiradas de textos autênticos, a fim de facilitar seu uso por professores e desenvolvedores de materiais de português. Jogue o jogo e nos mostre quais são os problemas!

Há duas maneiras possíveis de jogar. Você pode jogar ciclos de jogo, começando em um nível e continuando para o próximo, ou você pode jogar um nível de cada vez, começando em qualquer nível que desejar.

Este projeto de colaboração coletiva (crowdsourcing) é uma cooperação internacional entre pesquisadores do Centro de Linguística Geral e Aplicada da Universidade de Coimbra (CELGA-ILTEC), em Portugal, do Instituto da Língua Holandesa (INT), na Holanda, do Centro para Recursos e Tecnologias de Linguagem, Universidade de Liubliana (CJVT), na Eslovênia, do Centro Acadêmico Ruppin, em Israel, e do Instituto da Língua Estoniana, na Estônia. Esse projeto surgiu no âmbito da Ação COST enetCollect (CA16105).

Suas respostas serão anonimizadas. Ninguém conseguirá identificá-lo/a ou identificar as suas respostas, e ninguém saberá se você jogou ou não este jogo. Os dados serão mantidos em segurança no servidor da Universidade de Coimbra e só serão usados para fins de pesquisa. 

Ao se registrar, você confirma que leu as informações acima, concorda com a política de tratamento de dados, concorda voluntariamente em participar e tem 18 anos de idade ou mais.

 

Fazer login Registrar-se com e-mail Registrar-se via Google Continuar como convidado